Publicidade

Bruxas de Minecraft | Tudo sobre o Mob

Publicidade

As Bruxas de Minecraft existem uma série de criaturas novas e também famosas, uma delas é a Bruxa! Sim, essa criatura de contos que assustam crianças a gerações tem sua participação no joguinho, sendo uma peça essencial para diversas coisas, mas entretanto, devido a sua má fama nas histórias, essas criaturas são mobs agressivos dos quais podem te atacar com poções ao primeiro contato que tiverem com você, por isso tome bastante cuidado e se atente a presença de uma bruxa.

Bruxas de Minecraft são conhecidas por estarem presentes em diversos contos e também filmes, tendo aparições de certa forma reais no nosso mundo também e um termo bastante conhecido na idade das trevas, na época em que a inquisição atacava cientistas e mulheres com o pretexto de acusarem elas de Bruxaria e outras coisas.

Fazendo algumas aparições no jogo pelo pantâno e agindo de maneira hostil, às Bruxas de Minecraft são mobs curiosos do jogo e que possui algumas diferenças das demais criaturas que encontramos durante a noite.

Publicidade

Como contado nas histórias, as Bruxas de Minecraft do jogo também fazem uso de encantamentos que durante uma luta pode trazer problemas ao jogador se ele não souber bem como lidar durante uma batalha, mas ao mesmo tempo pode trazer vantagens visto que ao derrotar uma bruxa o jogador irá ganhar conhecimento para poções de benefício próprio, essas poções podem te ajudar de várias formas, sejam em ganho de velocidade de ataque ou também de corrida, resistência e etc.

O que são as Bruxas de Minecraft?

As Bruxas de Minecraft se trata de uma criatura comum e hostil que faz o uso de poções arremessáveis como a sua arma para longa distância. Bruxas também fazem o uso de poções para benefício próprio como uma forma de defesa, elas podem se tornar mais resistente a certos ataques, sejam eles a distância, corpo a corpo e etc, sendo assim, é importante que você ataque elas da forma mais variada possível para que ela seja neutralizada da forma mais rápida possível.

Enquanto as mesmas são perigosas, estas podem oferecer ingredientes importantes para a criação de algumas poções e auxiliar você em outros locais, sejam eles de explorar dungeons, fendas e até mesmo outras dimensões como o Nether e até o Fim do Mundo, fora também que existem certas poções que podem te ajudara explorar também o oceano, agora levando em conta que existe uma variedade de criaturas e conteúdo nas águas do jogo que podem ser bem interessantes de se ver.

Publicidade

As Bruxas de Minecraft costumam aparecer em cabanas pelo pantano e também em qualquer outro lugar escuro após anoitecer, mas ainda assim não sendo tão comum quanto os outros monstros do jogo, pois elas podem aparecer nesses locais apenas se houver alguma a proximidade com os locais descritos.

As suas casas geralmente são bem simples, feitas com madeira de pinheiro, uma mesa de trabalho em seu interior, um caso e por fim um caldeirão. Elas também aparecem no decorrer de invasões com o início da quarta onda de ataque.

Geração das Bruxas de Minecraft

As Bruxas de Minecraft são comumente vistas no Overworld perante a um nível de luz de número sete ou até mesmo menos. Elas costumam ser encontradas em qualquer bioma do jogo, especificamente em cavernas e a noite.

Publicidade

Um gato preto pode ser encontrado junto a uma bruxa nas cabanas dos pântanos, no caso, a cabana de uma bruxa. É possível que outras Bruxas de Minecraft sejam gerados com um tempo dentro das áreas destas cabanas e você deve estar sempre atento a presença de delas para não ser pego em um ataque a distância, pois como dito, esses mob fazem uso de poções para realizar seus ataques e auto buff em si mesmas para que o combate se torne um tanto quanto difícil.

Bruxas de Minecraft
As Bruxas de Minecraft

Comportamento das Bruxas de Minecraft

As Bruxas de Minecraft costumam arremessar poções negativas para o jogador, sendo elas as poções de: veneno, lentidão, fraqueza e também dano repentino, dependendo apenas da circunstância, pois é quase de forma aleatória que são realizado os ataques dela, então leve sempre comida suficiente para repor sua energia quando for explorar áreas do pântano pela noite.

As mesmas fazem uso de poções que trazem vantagens para elas, como poções para curar, resistência ao fogo, respiração aquática e velocidade, então às vezes para alcançar alguma bruxa e não ficar por desvantagem, você deve sempre andar equipado com poções que ajudam você a ter uma maior movimentação do personagem.

Publicidade

Bruxas de Minecraft são imunes 85% a algumas magias, como por exemplo o veneno, dano instantâneo, e por fim o encantamento espinhos de uma armadura, então sempre use flechas e espadas para matar uma Bruxa, poções são necessárias apenas para que você use um buff em si mesmo para auxiliar você durante a sua batalha contra as Bruxas.

Bruxas de Minecraft ficam hostis ao serem atacadas por qualquer mob que às ataque, até mesmo uma outra bruxa, então é possível que em algum momento você pode ver uma Bruxa enfrentando algum monstro como creepy, aranha e também outras Bruxas mesmo.

Essas criaturas podem até atacar ghasts caso acabem por serem acertadas por suas bolas de fogo, sendo diferente aos outros mobs do jogo.

Publicidade

As bruxas são até mesmo capazes de encontrar o personagem dos jogadores por trás de paredes, isso faz com que você acabe sendo pego de surpresa por alguma em um ataque surpresa aleatório.

Curiosidades sobre as bruxas

  • A partir de uma versão do jogo, aldeões que fossem acertados por um raio durante uma chuva iriam se transformar em uma bruxa.
  • Uma bruxa não é capaz de matar uma outra bruxa por conta das poções que elas utilizam de cura e também de resistência contra magias.
  • As bruxas jogam poções de cura ou regeneração nos illagers durante invasões que estejam com pouca vida.
  • É quase impossível conseguir derrotar uma bruxa fazendo o uso de apenas uma mão.
  • A aparência de uma bruxa é semelhante a de um aldeão, possuindo apenas algumas diferenças como a verruga em seu nariz, o sombreiro negro que possui um cristal esverdeado no meio, as suas roupas lilás, a pele pálida e por fim o fato de não ser possível fazer trocas com elas.
  • O raio de busca de uma bruxa é de apenas dezesseis blocos.
  • Aparentemente o chapéu de uma bruxa foi inspirado em um funil ou vice-versa.
  • As bruxas foram esboçadas por o Dinnerbone.

Dicas para quando for enfrentar uma bruxa

  • É recomendável o uso de bestas ou arcos para conseguir derrotar elas, assim evitando que você se aproxime e seja envenenado.
  • Usar armaduras com encantamento de proteção irá diminuir o dano causado caso o jogador seja envenenado ou acertado com poções de dano instantâneo.
  • Não é bom utilizar armas com um dano que seja próximo ou abaixo de 4 corações pois se tornaria difícil matar uma bruxa por conta de suas poções de cura.
  • Uma bruxa é imune a afogamento pois utiliza poção para respiração subaquática, sendo também imune ao fogo pois contém poção de resistência ao fogo.

Minecraft é um jogo eletrônico sandbox de sobrevivência criado pelo desenvolvedor sueco Markus “Notch” Persson e posteriormente desenvolvido e publicado pela Mojang Studios, cujo foi obtida pela Microsoft em 2014. Lançado inicialmente em maio de 2009 como um projeto em desenvolvimento, seu lançamento completo ocorreu em novembro de 2011 para Microsoft Windows, macOS e Linux, sendo posteriormente relançado para uma ampla variedade de plataformas.

Para mais informações e curiosidades visite nossa página no Facebook e confira mais post no sit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Fliperama

Mídia especializada em Games

O Fliperama 2021 - Uma empresa MediaZ


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fliperam/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fliperam/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107