[adsforwp id=”10000030″]

Minecraft Nether | Conheça mais sobre o inferno do jogo

[adsforwp id=”10000031″]

É de conhecimento de todos que o Minecraft possui seus diversos biomas e diversões, sendo o Nether uma das dimensões existente no jogo, sejam eles de biomas naturais como florestas, desertos e até mesmo áreas com neves, quanto também lugares de outras dimensões das quais o jogador pode visitar fazendo uso dos modos mais bizarros possíveis.

O lugar é conhecido por sua variedade de criaturas e por seus biomas diferenciais do que somos acostumados a ver diariamente enquanto estamos jogando Minecraft na superfície normal. Esse lugar é bom para quem deseja conhecer e também obter itens que existem apenas em seus biomas únicos.

E neste post, falaremos de um dos biomas mais assustadores do jogo, aquele que praticamente se referencia ao inferno que conhecemos, porém na sua versão de bloquinhos do jogo, conhecido como o Nether. Apesar de ser Minecraft, o local é bastante assustador.

Ambientado em um bioma que é composto de fogo e lava, o Nether oferece uma série de monstros para se enfrentar e locais a se explorar, como alguns Ghasts, Zombie Pigs e outras criaturas e também masmorras das quais possuem baús que guardam grandes itens que podem te auxiliar bem.

O castelo do Nether de Minecraft
O castelo do Nether de Minecraft

O que é o Nether?

O Nether seria uma outra dimensão que existe no Minecraft, uma um tanto mais perigosa e que possui a sua imagem semelhante ao inferno, banhada em fogo, o Nether é um dos locais arriscados de se passar fora o “Endworld”, que seria o local em que o jogo pode ser zerado.

Mas diferente do Endworld, você pode visitar e fugir do Nether quantas vezes for do seu desejo, isso faz com que o Inferno do mundo de Minecraft possa assumir diferentes formas todas às vezes em que você refizer o seu protal, mas cuidado, se uma vez destruído por fora, o Portal é desativado, como também existe o alto risco de você se perder no Nether caso não ande com cuidado e sempre marcando por onde você passou ou também vá passar, isso assegura que você irá achar o caminho para o portal.

Esse lugar é repleto de lava e também por muito fogo, havendo também criaturas diferentes das habituais que são mais hostis como já dito acima, mas porém, algumas criaturas como os Zombies Pig não atacam você de imediato, eles apenas podem te atacar se você ousar mexer com eles primeiro, assim eles irão atrás de você em grandes números e devido a sua proteção de armadura, matar os Zombie Pigs é algo de extrema dificuldade.

Como acessar o Nether?

Para conseguir ter acesso ao Nether o jogador vai precisar construir um Portal do Nether na superfície (portais que são criados no End não podem ser ativados), fazendo uso de alguns recursos mais sombrios para isso, mas nada que você não consiga no mundo real de Minecraft já que provavelmente será sua primeira vez lá.

É preciso para se criar um portal construir primeiramente uma moldura de formato retangular com os blocos de obsidiana, tendo seu tamanho variado de no mínimo 4×5 e o seu máximo de 23×23, isso vai criar o portal ideal para até mesmo dois player atravessarem sem problema algum, mas vale lembrar que jogando com dois ou mais jogadores, alguém pode destruir o portal em que você for passar, por isso bastante atenção.

Visto que a moldura está construída de forma correta, o portal pode ser ativado ao se colocar fogo dentro dessa moldura, podendo usar para isso um isqueiro, uma bola de fogo, ejetores ou até mesmo qualquer outro material.

Características do ambiente

O Nether possui um terreno considerado único no formato de uma caverna, sem um céu. Por existir lava e fogo em todos os lugares isso se torna um perigo frequente para o jogador, as melhores armaduras do jogo podem não te assegurar por completo de uma queda direto dentro de uma poça de lava, então muito, mas muito cuidado por onde você for seguir, isso vai evitar que você perca toda sua experiência e itens de graça.

Os lugares que são mais distantes ficam cobertos de forma permanente por conta de uma neblina densa, então é necessário se aproximar muito mais, porém, é arriscado você se perder como dito antes, logo, faça algum tipo de trilha usando até mesmo o fogo, já que neste mundo ele não se apaga de forma alguma.

Atualmente no Nether existe um bioma que é o que mais prevalece em toda a dimensão, conhecido como ruínas do Nether.

Como na superfície, o Nether se divide em mais de um bioma, cada um deles possui suas características únicas do terreno, estruturas, a cor da neblina, criaturas, etc.

Os cinco biomas que existem atualmente no Nether são;

  • Ruínas do Nether: Bioma em que se é usado para gerar o Nether. É nesse bioma que surgem algumas criaturas como o Ghast, homem-porco zumbi, cubos de magma e também Enderman.

Existem certas estruturas que só podem ser geradas no Nether, como por exemplo, minério de quartzo do Nether, fortaleza do Nether e veias de pedra luminosa.

  • Vale das almas: É uma grande e extensa gruta no qual atravessa o terreno considerado normal do Nether.

Este bioma é considerado bem difícil de se atravessar por serem gerados muitos ghasts nele, alguns grupos de esqueletos e nele também existe a areia das almas, areia essa que consegue diminuir a velocidade de movimento do nosso personagem.

  • Floresta Carmesim: Este bioma possui uma cor vermelha com a existência de alguns fungos de cor carmesim e distorcidos, sem contar com outros fungos que são de tamanhos maiores que preenchem o ambiente.

Neste ambiente os piglins, piglins-zumbi e hoglins são gerados de forma natural. Por conta do grande número de hoglins nesse bioma, ele é considerado uma ótima fonte de alimentação no Nether.

  • Floresta Distorcida: Esse bioma possui uma cor azul-esverdeada com fungos carmesim e distorcidos, possuindo também os fungos de tamanho maior que preenchem o ambiente.

Os Endermans são as únicas criaturas que são geradas de forma natural nesse ambiente e ele se torna bom para quem pretende coletar as pérolas do fim.

Esse bioma também é considerado um tanto seguro por nele não haver a existência de tantas criaturas hostis nascerem nele.

  • Deltas de basalto: Este bioma é considerado ser o que restou de erupções vulcânicas deste bioma de cor acinzentada.

Existem grandes chances de cubos de magma serem gerados nesse bioma, o que o torna perfeito para quem está atrás de coletar creme de magma.

Criaturas do Nether do Minecraft

O Nether do Minecraft é um bom lar para uma variedade de criaturas, sendo uma boa parte delas a prova de fogo e lava.

Os esqueletos, Endermans e galinhas são as criaturas únicas da superfície que podem se gerar de forma natural no Nether do Minecraft.

Existem outras criaturas da superfície que não se geram de forma natural no Nether do Minecraft mas que podem ser teletransportadas através dos portais (com a exceção de dragões ender e também de withers).

Por fim, as criaturas do Nether do Minecraft são:

  • Blaze;
  • Jockey de galinha (apenas no ej);
  • Enderman;
  • Ghast;
  • Cubo de magma;
  • Esqueleto;
  • Esqueleto wither;
  • Piglin zumbi.

Existem um total de quatro criaturas novas que serão introduzidas no Nether, sendo o nome delas: Hoglin, Zoglin, Piglin e Lavagante.

Confira mais notícias e sobre o mundo de Minecraft visitando nosso site e Facebook.

[adinserter block=”3″]
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Fliperama

Mídia especializada em Games

O Fliperama 2021 - Uma empresa MediaZ