• Início
  • Jogos
  • Derivados de Minecraft| Conheça os vários jogos
Publicidade

Derivados de Minecraft| Conheça os vários jogos

Publicidade

Derivados de Minecraft? Você vai aprender mais sobre os vários jogos que compõe a família Derivados de Minecraft, nesse artigo falaremos de sua maioria até o presente momento lançado para suas diversas plataformas de jogos, seja ela mobile game ou consoles da nova geração.

Nos seus longos 11 anos de existência, Derivados de Minecraft não se prenderam somente em um único aplicativo ou jogo, com isso a Mojang, empresa que criou o jogo, dando continuidade com diversos outros projetos de Derivados de Minecraft.

Derivados de Minecraft
Derivados de Minecraft

Neste artigo vamos conhecer alguns jogos novos que nasceram dos derivados de Minecraft, seus derivados e outras versões que, para muitos jogadores na hora de realizar uma compra, se sentem confusos demais quando na realidade é algo mais simples do que se parece.

Publicidade

Vale ressaltar que existem diversos jogos que são baseados em Minecraft, além, claro dos que se inspiraram na obra para realizar novos games com uma vasta game de conteúdo suficiente para permitir uma liberdade total de criação para jogadores, coisa que Minecraft foi quase que pioneiro nesse quesito de jogos.

Derivados de Minecraft e os seus títulos novos e antigos

Atualmente, com bastante sucesso e com muito poder monetário, a Mojang desenvolveu diversos jogos que tiveram como base o Minecraft, fazendo assim conteúdo para vários jogos de derivados de Minecraft que são bastante atraentes para o consumidor. Muitos deles lançados para celular, com versões melhoradas do jogo e também com outros gêneros e objetivos.

Dentre os jogos da Mojang que tem alguma ligação com derivados de Minecraft estão os seguintes nomes:

Publicidade

Minecraft

Claramente sendo o primogênito da empresa, Minecraft foi lançado em 2009 e contou como o primeiro Minecraft da Mojang, em que fez um absurdo sucesso e deu origem a outros títulos. O jogo é um tanto quanto antigo, mas ainda sim o seu sucesso acaba indo e vindo ao mesmo tempo, em uma frequência até que normal de certa forma em comparação a outros jogos, como por exemplo, o World of Warcraft.

World of Warcraft é um jogo que também possui um sucesso que vai e vem com frequência, pois o jogo da Blizzard é um dos mais conhecidos do mundo e sempre que existe lançamento de expansões de conteúdo, o jogo volta a ativa facilmente com uma vasta gama de jogadores novos e veteranos para desbravar os mundos, o mesmo acontece com Minecraft, apesar de que ele acaba não necessitando de um pacote de expansão pago, muito pelo contrário, basta uma atualização com algumas novas adições que o jogo volta facilmente a florescer.

Uma das maiores críticas para Mojang são de que os conteúdos são meio limitados em comparação aos Mods criados pela comunidade, que entregam um conteúdo mais farto de novidades e mais legal de jogar, mas vamos torcer para que a empresa mude este hábito dela e invista mais ainda

Publicidade

Minecraft: Dungeons

Minecraft: Dungeons é o primeiro jogo completo da franquia de Derivados de Minecraft que desfruta dos elementos de RPG, sendo um Dungeon Crawler, o jogo foi lançado em 2020 para PC, Xbox, PS4 e Nintendo Switch. Desbrave as misteriosas e perigosas masmorras do jogo sozinho ou até mesmo com amigos que vão te auxiliar mais ainda durante sua exploração!

Contando com até quatro possíveis jogadores, você pode se aventurar em níveis repletos de ação e de tesouros, sempre descobrindo novos inimigos, armas e acessórios para incrementar seu personagem para que no fim, você possa partir em uma jornada épica para salvar todos os pobres aldeões e derrotar um grande inimigo que surgiu em meio ao medo e raiva de um exilado, o terrível e extremamente perigoso Arch-Illager! Um aldeão que conseguiu um poder oculto que agora usa para se vingar de todos que fizeram dele uma piada em sua antiga vida

Minecraft: Dungeons está disponível para jogar no Xbox Gamepass também assim que feita a assinatura do serviço, chame seus amigos e venha se divertir nesse maravilhoso dungeon crawler com vários elementos fantásticos de RPG de fantasia medieval.

Publicidade

Minecraft Earth

O Minecraft Earth é o Minecraft que foi desenvolvido para celular Android e iOS com o intuito de explorar a realidade aumentada. Está disponível para download.

Minecraft Pocket Edition

Sendo provavelmente um segundo lançamentos dos títulos que envolvem Minecraft, o Pocket Edition foi uma versão menor e compactada para celulares Android e iOS com o intuito de ser uma versão básica para maior divulgação do jogo.

Minecraft Story Mode

Esse Minecraft foi lançado na Netflix como uma história de múltiplas decisões. Ela conta a história de um personagem que desbrava o mundo através das suas escolhas.

Publicidade

Minecraft Windows 10 Edition

A primeira versão do jogo funcionava por Java, essa já é uma versão diferente que pode ser adquirida por outras lojas licenciadas e mais recente em comparação ao seu modelo antigo.

Quem é a Mojang atualmente?

A Mojang por volta de 2014 foi adquirida pela divisão da Xbox da gigante Microsoft, essa gigante aquisição custou aos bolsos da Xbox um valor de aproximadamente US$ 2,5 bilhões, com isso a empresa se tornou parte do time Xbox. A Mojang tem diversas empresas pelo mundo, sendo elas de cada subsidiária:

Mojang Stockholm

A Mojang Stockholm foi a primeira empresa criada por Markus Persson, a criadora do conhecido Minecraft, que foi lançado em 2009. Essa Mojang possui atualmente os principais desenvolvedores de Cobalt e Minecraft Dungeons, jogos que também são pertencentes da Mojang.

A empresa conta com um total de aproximadamente 250 funcionários e é a empresa que foi adquirida por uma fortuna pela Xbox Game Studios no ano de 2014 como já mencionado.

Mojang Redmond

Essa é uma das subsidiária da Mojang que faz parte da rede da empresa, a Mojang Redmond foi criada por volta de 2015 com o intuito de trabalhar e desenvolver um título VR (os Virtual Reality, ou no português, Realidade Virtual), e devido a isso, a empresa passou a maior parte de seu tempo se dedicando para o desenvolvimento do mundialmente conhecido Minecraft Earth.

Mojang Shanghai

Essa é uma subsidiária mais recente, teve seu anuncio oficialmente divulgado em 2018 sendo parte de uma cadeia de novas aberturas de estúdios da Mojang. A Mojang Shanghai é a empresa que trabalha junto da Mojang Stockholm em um dos mais recentes lançamento da empresa, o RPG de Minecraft, o Minecraft: Dungeons.

Mojang London

Fora a sua empresa original, a Mojang Stockholm, a Mojang London é uma subsidiária bem mais velha da empresa, em que tem funcionamento ativo desde o ano de 2011, ela trabalha atualmente com o intuito de realizar criação de conteúdo, atualização e suporte apara o jogo original, o Minecraft e também ajuda nos Derivados de Minecraft.

Mojang Tokyo

A Mojang de Tokyo, fundada juntamente da Mojang Shanghai em 2018, tem o objetivo de desenvolver a mais nova IP da Mojang, para o futuro novo console da Microsoft, o Xbox Series X.

Minecraft é um jogo eletrônico sandbox de sobrevivência criado pelo desenvolvedor sueco Markus “Notch” Persson e posteriormente desenvolvido e publicado pela Mojang Studios, cujo foi obtida pela Microsoft em 2014. Lançado inicialmente em maio de 2009 como um projeto em desenvolvimento, seu lançamento completo ocorreu em novembro de 2011 para Microsoft Windows, macOS e Linux, sendo posteriormente relançado para uma ampla variedade de plataformas.

Para mais curiosidade dos jogos, sigam nossa page no Facebook e acompanhem o site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Fliperama

Mídia especializada em Games

O Fliperama 2021 - Uma empresa MediaZ


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fliperam/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fliperam/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107