• Início
  • Jogos
  • Novo RPG Chinês, Genshin Impact, é acusado de provável roubo de dados
[adsforwp id=”10000030″]

Novo RPG Chinês, Genshin Impact, é acusado de provável roubo de dados

[adsforwp id=”10000031″]

Uma nova onda dos RPG de ação surgiu e ela se chama Genshin Impact! O novo RPG chinês tem sido bastante elogiado e jogado por usuários de todo o planeta, se tornando a febre do momento e fazendo com que até os servidores apresentem lentidão para download.

Um possível problema?

Porém, apesar de todo esse sucesso e elogio, o jogo acabou por fazer com que alguns usuários se sentissem desconfortáveis em questão da segurança dos dados dos computadores.

Apesar de fechado ou até mesmo desinstalado, Genshin Impact faz com que o Anti-Cheat dele continue rodando em segundo plano no seu computador.

Fonte da imagem: Genshin Impact e Miyoho. Genshin Impact é acusado de roubo de dados.
Fonte da imagem: Genshin Impact e Miyoho. Genshin Impact é acusado de roubo de dados.

Por infelizmente a China possuir uma reputação não muito agradável sobre a confidência de dados de usuários, o jogo por causa disso acabou que criou um certo alarde.

Mas não se preocupe, a empresa Mihoyo, criadora do jogo, deu uma declaração explicando. Confira:

”Recebemos comentários de alguns jogadores de que, ao abrir o Genshin Impact no PC, o programa anti-cheat do jogo esta sendo executado automaticamente em segundo plano e que o programa anti-cheat continua a ser executado após sair ou desinstalar o jogo.”

Caso ainda se sinta desconfortável, não se preocupe, aqui vai uma rápida dica do que se deve fazer para que você feche corretamente o launcher e não sofra com problema.

Fechando o launcher

”Depois de fechar o jogo Genshin Impact, você pode conferir se o anti-cheat ainda está funcionando através do prompt de comando. Basta usar o comando “sc query mhyprot2”. Se você quiser interromper ou só parar esse programa por que não vai mais jogar, você precisará executar o prompt de comando como administrador e executar o comando “sc stop mhyprot2”.

”Se você tiver cansado do game, ou não gostado muito, saiba que ao fazê-lo você não estará se livrando do anti-cheat. Para isso você precisará executar o prompt de comando como administrador mais uma vez e executar o comando “sc delete mhyprot2”.

Mas ainda sim não é algo que você deva se preocupar ou que comprometa a experiência com o game! Vale a pena baixar para avaliar e se divertir por algumas horas com essa proposta interessante de RPG de anime com Gatcha.

Para mais informações e curiosidades sobre Genshin Impact acesse nosso Facebook e visite o site.

[adinserter block=”3″]
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Fliperama

Mídia especializada em Games

O Fliperama 2021 - Uma empresa MediaZ