Publicidade

Ghast de Minecraft | Conheça o Mob do Nether

Publicidade

Já viu o Ghast de Minecraft? A variedade de biomas e dimensões no jogo Minecraft abrem a possibilidade de existirem uma grande variedade de monstros em qualquer lugar em que o jogador estiver passando, assim também como locais mais perigosos que o comum, fazendo a apresentação de monstro 10x piores que o comum para que você encontre mais dificuldade no Minecraft, assim deixando seu instinto de aventureiro crescer.

Os Ghast de Minecraft são criaturas famosas encontradas no Nether que possuem uma aparência diferente e uma mobilidade que não é comum de se encontrar nos outros monstros no qual enfrentamos durante o jogo. já que os monstro geralmente não possuem feições diferentes e flutuam como fantasmas, porém, muito mais bizarro que o de costume, já que os Ghast de Minecraft tem um som assustadoramente bizarro, se assemelhando ao choro de uma criança e podendo até mesmo mudar esse som para algo pior quando estão em modo de ataque.

O que é um Ghast de Minecraft?

Os Ghast de Minecraft se tratam de uma criatura do Nether que tem sua aparência familiar a uma água-viva de tamanho bem grande, que fica a flutuar pelo ar enquanto ataca o jogador atirando bolas de fogo por sua boca, bolas de fogo essas que dão um dano de quase 1000 nos jogadores e podem destruir diversos blocos quebráveis em um só ataque, por isso seria problemático você ter uma dessas criaturas a solta no seu mundo.

Publicidade

O corpo de um Ghast de Minecraft possui um tamanho de 4 por 4 por 4 blocos com um total de nove tentáculos suspensos no fundo, além da sua cor branca juntamente de algumas marcas cinzas que fazem um adendo na sua aparência, fazendo com que ele pareça chorar ou ter uma expres~sao triste constantemente.

Entretanto, os Ghast de Minecraft tiveram a suaprimeira aparição foi na atualização de Halloween do Minecraft, ele não era já pré definido, foi uma criatura adicionada por evento, de certa forma, o que nos faz crer que é possível que mais monstros dificeis possam surgir no mundo de Minecraft para que a gente tenha uma maior gama de inimigos com alta dificuldade e periculosidade para nos dar mais e mais trabalho.

Um modelo do Ghast de Minecraft
Um modelo do Ghast de Minecraft

O Ghast de Minecraft possuem a capacidade de se gerarem em qualquer local do Nether, mas para isso é necessário que tenha espaço suficiente para eles (5 por 5 por 5 é o preciso para que ele seja gerado) e que o jogador não esteja jogando no modo pacifico, afinal, o Ghast é um monstro bastante forte para alguém que está jogando Minecraft apenas de forma casual, sem interesse em batalhas e sempre evitando todas que possível, como até mesmo fugir de Zumbis ou dos Creep.

Publicidade

Então se você deseja uma maior aventura por dentro do inferno de Minecraft que seria o Nether, é bom que você desative o modo passivo e recomendamos que você jogue no normal, assim será muito mais competitivo de jogar e fazer com que o seu personagem avance de nível mais facilmente, afinal, quanto maior e mais perigosa for a criatura, melhor é seu nível experiência dropado por morte! E assim não seria diferente com o Ghast de Minecraft

Comportamento


Normalmente os Ghast de Minecraft flutuam com sua boca e olhos fechados, os abrindo apenas quando estão para atacar.

Eles fazem um barulho similar a de uma miado que se parece com o de um chilro quando atiram e soltam um alto grito quando sofrem dano, algo um tanto tenebroso quando você acaba por perder eles de visão, pois eles são um tanto quanto rápidos demais e dependendo do lugar do Nether, os Ghast de Minecraft acabam pegando uma cobertura em lugares mais altos se você estiver em um local mais apertado, que se assemelhe mais com uma espécie de Dungeon ou caverna.

Publicidade

Os barulhos que essas criaturas fazem possuem uma intensidade mínima, sem ter em conta a sua distância, que faz muitas vezes com que o som pareça estar vindo de perto, mesmo quando eles estão a uma distância longa, não se esqueça que os ataques dos Ghast de Minecraft são de longo alcance e com bastante dano, então se eles estiverem perto, você deve tomar todo cuidado possível para não ser morto.

Vale lembrar também que as bolas de fogo dos Ghast de Minecraft podem destruir vários blocos, menos os do Nether e as Obsidian.

Uma das diferenças de Ghast de Minecraft para uma grande parte dos outros mobs agressivos do jogo é que o mesmo não possui um modo de busca, ou seja, eles não tentam se aproximar do jogador quando estão a uma longa distância, ou seja, para evitar de ser morto por essa criatura de longo ataque e de bastante dano, tente não se aproximar se eles estiverem longe mais de você.

Publicidade

Comparando aos outros monstros do jogo, um Ghast pode perceber a presença do jogador de muito longe e pode o atacar até mesmo com uma distância de 100 blocos, ao menos isso facilita que você tenha tempo para desviar desses ataques, assim tendo tempo até mesmo de fugir ou, se você for bem mais ousado, realizar um contra ataque nessas criaturas.

Ao jogador se aproximar do Ghast de Minecraft e ficar por volta dos dezesseis blocos de distância, a criatura irá abrir alcance e tentar ganhar mais altitude.

Combate

Os Ghasts são julgados os mobs mais difíceis para se derrotar quando estão no Submundo, isso por conta do seu alcance do ataque extremo, mobilidade, poder de ataque explosivo e também de vôo.

Ghasts também são bem comuns e jogadores que estão em qualquer área exposta do Nether possuem chances de terem que lidar com um desses monstros mais cedo ou mais e é possível até mesmo o encontrar no momento em que o jogador está saindo de um portal.

Publicidade

Essa criatura é conhecida por ser imune ao fogo, no entanto, se ela atirar uma bola de fogo e o jogador conseguir revidar a bola de fogo com uma flecha, a flecha irá matar a criatura e assim é obtida a conquista ‘’Retornar ao Remetente’’.

Curiosidades sobre Ghasts

– Uma bola de fogo do Ghast é capaz de ativar um portal do Nether.
– O rosto da criatura se assemelha a uma feição de choro.
– A bola de fogo jogada de volta a um Ghast causam 1000♥ de dano nele, por isso, mesmo que a vida total de um Ghast fosse igual a de um Wither, ele ainda acabaria sendo morto.
– Mesmo sem possuir pernas esse monstro faz barulho de passos.
– Os sons de um Ghast foram recolhidos de um gato enquanto ele dormia.
– Quando morto por sua própria bola de fogo o Ghast fica de cor amarela.
– Ghast é o maior mob do jogo que não é um boss. 

Minecraft é um jogo eletrônico sandbox de sobrevivência criado pelo desenvolvedor sueco Markus “Notch” Persson e posteriormente desenvolvido e publicado pela Mojang Studios, cujo foi obtida pela Microsoft em 2014. Lançado inicialmente em maio de 2009 como um projeto em desenvolvimento, seu lançamento completo ocorreu em novembro de 2011 para Microsoft Windows, macOS e Linux, sendo posteriormente relançado para uma ampla variedade de plataformas.

Gostou? Para mais informações do Minecraft e outros jogos interessantes, visite nosso site e página do Facebook.

Comments (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Fliperama

Mídia especializada em Games

O Fliperama 2021 - Uma empresa MediaZ


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fliperam/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fliperam/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107