Publicidade

Herobrine do Minecraft | A Lenda Urbana do jogo

Publicidade

Herobrine do Minecraft é uma lenda urbana bem conhecida como um dos bug mais bizarros do jogo, ou pelo menos que é relatado por seus jogadores. Ninguém possui a certeza de como e quando esse personagem surgiu, mas de qualquer forma, uma grande quantidade de pessoas realmente sentem medo de tal lenda, e sua história misteriosa faz com que tenha constantes debates pela internet sobre sua existência ser realmente verdade ou não.

Seria o Herobrine do jogo Minecraft o irmão falecido do criador? algum tipo de fantasma virutal que serve apenas para perseguir o jogador sem mais e nem menos sem perceber o real momento de sua aparição? A realidade é que o mistério continua bem em aberto quando se trata dessa lenda, mas aqui vamos esclarecer algumas coisas que ainda ficam bem aberto.

O que é o Herobrine do Minecraft?

Herobrine do Minecraft seria um tipo de fantasma no jogo e as primeiras histórias sobre sua aparição surgiram há bastante tempo, ainda no primeiro ano em que o jogo foi lançado. Por fim, hoje a sua existência faz com que ocorram constantes discussões em fóruns como o 4chan até os dias de hoje.

Publicidade

Herobrine do Minecraft é um fantasma que usa a skin default do personagem Stevie, possui olhos brancos e não possui uma movimentação muito variada, fazendo com que ele apenas se teletransporte para próximo de você para te pegar de surpresa e evitar que o seu personagem fuja dele, assim te tornando uma vítima dele e com isso você pode perder todos os seus itens facilmente em uma emboscada dele.

O Herobrine do minecraft possui olhos brancos pois seria um fantasma, mas dizem que isso é por causa de pessoas que morrem afogada, quando isso acontece, a pupila do seu olho fica extremamente embranquecida, de acordo com lendas, é referência ao trágico final do irmão do criador do jogo, o Notch.

Mas isso como dito é apenas lenda pura relacionada ao seu antigo irmão que teria morrido afogado a muito tempo, com isso, Notch se sentiu na vontade de realizar uma referência ao seu irmão dentro do jogo, mas outra parte da internet não acredita que a melhor forma de fazer é colocando ele como uma espécie de bug ou mob maligno dentro do jogo.

Publicidade

A creepypasta e seus relatos

Este NPC faz parte de uma creepy-pasta, que se trata de histórias de terror ou lendas urbanas que possuem sua divulgação na internet por meio de fóruns ou outros sites, fazendo com que a história rapidamente se espalhe para todos os cantos, ainda mais quando ela é retratada em algum canal de vídeos do Youtube em que se é especializada no assunto de certa forma.

Porém, apesar de ser tratada apenas como uma Creepypasta normal, o Herobrine aparece em alguns arquivos de atualizações de Mojang, como por exemplo, um código que diz “Removed- Herobrine”, isso leva a entender que a Mojang sempre tente não deixar o personagem se inserir no game como uma espécie de bug.

Suas primeiras aparições:

Para começar, não existe um momento exato em que este personagem tenha surgido. Todos os seus primeiros relatos que contam sobre terem encontrado a tal entidade são bem antigos e também dizem que Herobrine simplesmente apareceu, de uma forma bem aleatória enquanto o jogador estava fazendo ações habituais do jogo, como estar explorando ou garimpando itens.

Publicidade

Mesmo que poucos, existem alguns relatos sobre a existência de Herobrine, um deles teve início no 4chan, já o outro relato é de um youtuber conhecido como Copeland que estava fazendo um streaming onde teve a aparição de um NPC bastante esquisito.

Fora esses dois relatos, os outros que existem não possuem informações muito claras, o que nos deixa a dúvida se devemos acreditar ou não no que é dito.

A aparência de Herobrine, como já dita antes neste artigo é bem parecida com a de outro mob do jogo, o próprio Steve mesmo, a skin default do jogador. No entanto, o Herobrine não parece possuir olhos definidos, tendo no lugar apenas um branco bem assombroso.

Publicidade

O próprio desenvolvedor de Minecraft, Markus Notch Persson, afirmou que este personagem nunca chegou a ser instalado no jogo e que teve sua remoção no Beta 1.6.6, o que foi antes do lançamento do jogo.

Ainda assim, existem pessoas que comentam sobre o encontrar uma vez ou outra enquanto estão jogando normalmente.

Histórias sobre as suas aparições:

Tudo que aparece de novo na internet e possui um certo mistério é facilmente utilizado para a criação de histórias e colocar medo em seus espectadores, o que não foi diferente quando surgiram os primeiros relatos sobre o encontro com Herobrine em jogo.

Publicidade

Em algumas histórias que são encontradas pela internet sobre essa lenda do Herobrine do Minecraft, as pessoas que afirmam terem o encontraram durante contam que o NPC não costuma ficar apenas parado observando o que você está fazendo, mas sim fica perseguindo o jogador e ainda contam que o Herobrine possui a capacidade de o atacar diretamente.

Minecraft: O herobrine em game
Herobrine do Minecraft | Modelo do personagem

Outras pessoas dizem que o Herobrine do Minecraft pode surgir de uma forma secundária, como por exemplo, ele pode aparecer como uma espécie de um construtor fantasma.

Na teoria, o NPC Herobrine do Minecraft dá várias dicas pelo ambiente de onde ele pode estar escondido, fazendo o uso de placas, árvores e também por meio de tuneis estreitos.

Existe também um certo rumor que fala sobre o Herobrine do Minecraft ser uma versão virtual do falecido irmão do desenvolvedor do jogo, no entanto, o próprio criador já negou possuir um irmão que esteja morto, por isso a internet só realmente se empolgou na hora de criar desculpas para fortificar a existência desta lenda, mas ficou um tanto quanto surreal mesmo.

Por conta de sua variedade de histórias, o Herobrine do Minecraft despertou a curiosidade de muitos jogadores que sentiram vontade de o encontrar em jogo.

Modelo de skin do Herobrine do Minecraft

Circula pela internet muitas formas de se invocar a criatura, mas não se sabe se realmente funciona ou não.

Ainda existe pela internet boatos de que o Herobine do Miencraft possui poderes, ele consegue realizar algumas alterações dentro do jogo e muito mais, inclusive, algumas pessoas dizem que alguns podem ser confirmados.

Alguns exemplos de poderes seriam: Imortalidade, capacidade de se transformar em outros mobs, capacidade de falar como se fosse outros jogadores etc.

Existe uma skin do Herobrine que está disponível online e muitos dos jogadores usam apenas para assustar outros, o que mais uma vez traz a dúvida se as histórias sobre sua existência são reais ou não.

Minecraft é um jogo eletrônico sandbox de sobrevivência criado pelo desenvolvedor sueco Markus “Notch” Persson e posteriormente desenvolvido e publicado pela Mojang Studios, cujo foi obtida pela Microsoft em 2014. Lançado inicialmente em maio de 2009 como um projeto em desenvolvimento, seu lançamento completo ocorreu em novembro de 2011 para Microsoft Windows, macOS e Linux, sendo posteriormente relançado para uma ampla variedade de plataformas.

E aí, o que achou já sobre? Acha que o Herobrine do Minecraft é ou não uma lenda real e que os desenvolvedores do jogo estão apenas tentando esconder um pouco mais este Easter Egg? Para mais curiosidade dos jogos, sigam nossa page no Facebook e acompanhem o site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Fliperama

Mídia especializada em Games

O Fliperama 2021 - Uma empresa MediaZ


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fliperam/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fliperam/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107