• Início
  • Jogos
  • Minecraft | Fãs recriam o mundo de Avatar: A Lenda de Aang
[adsforwp id=”10000030″]

Minecraft | Fãs recriam o mundo de Avatar: A Lenda de Aang

[adsforwp id=”10000031″]

Em Minecraft tudo é possível, inclusive, criar bases gigantescas. Uma das animações de maior renome é o clássico “Avatar: A Lenda de Aang”, uma animação sobre dobradores de elementos que cativou fãs por todo o mundo, com isso, alguns fãs resolveram prestar suas devidas homenagens para o desenho recriando uma parte do mundo dele no game.

Apesar de não ser algo oficial, este feito é de fato uma das coisas mais épicas que Minecraft pode oferecer algo público.

Essa vasta gama de criações faz com que mais e mais fãs mostrem o amor deles por outras obras dentro do jogo.

A Lenda de Aang e Minecraft unidos em uma épica construção

Um usuário conhecido no Reddit como o “Cranky Man Pants”, realizou o recrutamento da Tribo da Água do Norte (Tribo do elemento em que o interesse romântico do protagonista da animação domina) lá mesmo dentro do jogo.

A Tribo da Água da Água do Norte está presente no Livro Um da animação, onde assim são retratadas as suas temporadas e é onde Aang e seus amigos, Sokka e Katara, fogem na esperança de encontrar uma espécie de última resistência para se abrigar dos ataques da Nação do Fogo.

A base da Tribo da Água do Norte também apareceu no filme live action da animação em 2010, o título é conhecido por “O Último Mestre do Ar”, mas não foi muito bem recebido pela crítica mundial e acabou por ser um fiasco de bilheteria também.

A Tribo da água do Norte e sua incrível construção

Você com certeza vai ficar impressionado com estas imagens incríveis da construção realizada no jogo por uma só pessoa! Confira:

A base da Tribo da Água do Norte recriada dentro do Minecraft
A base da Tribo da Água do Norte recriada dentro do Minecraft
A base da Tribo da Água do Norte recriada dentro do Minecraft
A base da Tribo da Água do Norte recriada dentro do Minecraft
A base da Tribo da Água do Norte recriada dentro do Minecraft
A base da Tribo da Água do Norte recriada dentro do Minecraft
A base da Tribo da Água do Norte recriada dentro do Minecraft
A base da Tribo da Água do Norte recriada dentro do Minecraft

Obras recriadas dentro do mundo de Minecraft

Minecraft é um dos jogos que oferece uma liberdade quase que infinita para seus jogadores, isso permite com que todo tipo de coisa seja explorada, inclusive, as criações de projetos para arquitetura real, recriações de obras de artes e até mesmo as de filmes bastantes conhecidos por nós do mundo nerd e geek.

A épica recriação de Star Wars presente em Minecraft 

Um dos maiores exemplos de um marco do mundo geek é claramente Star Wars, o filme conquistou milhões de fãs por todo o mundo e claramente ganhou diversas homenagens em Minecraft, sejam elas skin ou construções, como também as mais avançadas construções que vão te deixar com água na boca.

Falando nesses projetos em geral, temos um bem mais audacioso criado por fãs, que é a adaptação do longa que está sendo produzido pela Paradise Decay, que é como a equipe é conhecida pela internet atualmente.

Esse projeto ambicioso é nada mais que um remake completo do episódio 4 de Star Wars (Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança do ano de 1977).

Esta produção foi nomeada como ‘’Minecraft – Star Wars: A New Hope” e também ganhou um trailer, muito bem feito por sinal, no qual você pode conferir aqui embaixo:

Trailer do projeto feito por fãs

O tempo de trabalho

O projeto é algo tão longo e detalhado, que, de acordo com o produtor do projeto, foram adaptados até o momento 1 hora e 10 minutos do longa, considerando que o tempo atual do filme real é de mais de 2 horas, os criadores estão tendo um esforço bastante grande para poder adaptar o longa por completo, usando bloco por bloco, é com certeza um objetivo difícil de se realizar, mas todos da equipe estão ciente de que não irão desistir, o filme será completamente adaptado para o jogo. 

O trabalho foi bastante árduo, pois conforme relatado, apenas os cenários já feitos levaram por volta de seis meses para serem totalmente construídos, o projeto é feito diretamente a mão dentro do jogo e nenhum mod esteve presente para a criação, estando presente apenas texturas e artes gráficas que foram aplicadas sobre algumas cenas gravadas dentro do Minecraft.

A equipe Paradise Decay irá disponibilizar, de forma totalmente gratuita, esta adaptação do longa em seu blog pessoal para que o público possa dar seu veredito final. Bastante interessante e é bom oferecer apoio por um projeto feito de coração, pois nem sempre as pessoas acabam seguindo seus planos de realizar um trampo tão trabalhoso que não tem nenhum tipo de lucro para seus devidos criadores, é algo totalmente de fã para fã com o intuito de divertir e até mesmo ensinar ou incentivar aqueles que desejam fazer algo semelhante.

O planeta Terra em Minecraft

Nesse artigo foram citados várias construções magníficas e para fechar com chave de ouro, nada melhor do que falar do criador do próprio planeta terra dentro do joguinho, que contabiliza com muitos blocos para o projeto.

Um jogador está fazendo a representação do nosso Planeta Terra no jogo Minecraft em uma escala de 1:1 dentro do jogo. Alguns lugares conhecidos do mundo já foram criados pelo jogador, que seriam o Monte Everest, o Grand Canyon e o Half Dome, além de que você, Brasileiro, pode ajudar o projeto também, com a realização dos cenários Brasileiros.

O nome do jogador por trás desta ideia gigantesca é o Youtuber PippenFTS, que está fazendo o uso de um mod que ajuda a projetar certos terrenos do nosso planeta com a ajuda de informações geográficas reais, o mod seriam os “Terra 1-to-1” e “Cubic Chunks”. Como dito pela Eurogamer, os mod pegam informações geográficas reais (como por exemplo, dados do Google Maps) para realizar o mapeamento fazendo o uso dos blocos do jogo como material. Veja o vídeo explicativo do Mod:

Mas como nem tudo é um mar de rosas, o mod não consegue analisar com precisão certas coisas, o que faz com que o mod faça uma leitura incompleta dos locais, assim os jogadores que desejam contribuir com o projeto precisam ajudar a lapidar certos monumentos, áreas e muito mais que não puderam ser analisadas pelo mod em si apesar do uso das coordenadas.

Apesar de parecer impossível, o Youtuber tem se esforçado bastante com ajuda de seus seguidores em um servidor dedicado no Discord para realizar o auxilio de construção de algumas cidades que já estão sendo feitas por jogadores, quando finalizados, os mapas serão unificados dentro do editor de mapa.

Gostou da iniciativa? É bem importante participar de um projeto de escala tão grande, com várias outras pessoas de diversos lugares do mundo, então se houver interesse em auxiliar eles também nessa aventura de recriar nosso mundo, veja o vídeo que está ali em cima, pois é onde o jogador ensina como baixar e fazer usod o mod, além de como você pode participar do projeto em si

Minecraft é um jogo eletrônico sandbox de sobrevivência criado pelo desenvolvedor sueco Markus “Notch” Persson e posteriormente desenvolvido e publicado pela Mojang Studios, cujo foi obtida pela Microsoft em 2014. Lançado inicialmente em maio de 2009 como um projeto em desenvolvimento, seu lançamento completo ocorreu em novembro de 2011 para Microsoft Windows, macOS e Linux, sendo posteriormente relançado para uma ampla variedade de plataformas.

Siga nosso Facebook para mais notícias de Minecraft e também nosso site!

[adinserter block=”3″]
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Fliperama

Mídia especializada em Games

O Fliperama 2021 - Uma empresa MediaZ