• Início
  • Jogos
  • Portal do Fim de Minecraft | Curiosidades #1
[adsforwp id=”10000030″]

Portal do Fim de Minecraft | Curiosidades #1

[adsforwp id=”10000031″]

Falaremos do Portal do Fim de Minecraft! Minecraft é um jogo que sempre chamou a atenção de várias pessoas, possuindo sempre um quantidade grande de jogadores. Se duvida um dos maiores do mundo, devido a sua fama gigantesca, por ser bastante acessível para muitos e além de ser extremamente útil para muitos projetos que existem na vida real mesmo, como a construção de local público em Gaza totalmente arquitetado pelo jogo.

O jogo possui dois modos em que se é possível jogar, em um deles é necessário você sobreviver pelo jogo até conseguir experiência o suficiente para chegar ao Portal do Fim de Minecraft, em outras palavras, o local em que você vai conseguir simplesmente zerar o jogo Minecraft, sim, se você não sabia, Minecraft possui um fim e é no Portal do Fim de Minecraft que você consegue alcançar o local que necessita para acabar com o monstro principal do jogo.

Algumas pessoas podem não saber, mas o jogo realmente possui um final e para isso é preciso explorar e sobreviver para que seja possível encontrar um Portal do Fim de Minecraft que nos leva ao encontro do último Boss e o fim da nossa história no jogo, tendo direito até mesmo aos créditos para a equipe criativa por trás do game, mas não se preocupe, não é porque você vai zerar o jogo que o seu atual save vai desaparecer ou coisa deste tipo, muito pelo contrário.

Você só pode sair de dentro do portal do Fim de Minecraft depois apenas que matar o Dragão do Fim, o Boss principal do jogo, um Dragão com uma estrutura que chega lembrar até mesmo a de um Enderman gigante, já que possui uma pele preta e olhos extremamente roxos com uma iluminação a mais neles.

Além do Dragão do Fim, existem outros mob como os Enderman que estão prontos para te atrapalhar no seu combate, o que torna ele bem difícil para o jogador, por isso é bom que você se certifique sempre de estar bem preparado para enfrentar o Boss Final, com bons equipamentos, poções, armas encantadas e muito mais! Para evitar que você perca muito do seu tempo criando o portal e fazendo da excursão algo inútil para o seu atual nível de desempenho mesmo.

Portal do Fim de Minecraft
Portal do Fim de Minecraft e como fazer

O que é o Portal do Fim de Minecraft

Como já diz o nome, o Portal do Fim se trata de uma passagem para uma dimensão que há no jogo, o The End. O Portal do Fim de Minecraft é o que leva o jogador para o mundo em que você deve enfrentar o boss, um Dragão gigante e vários outros mobs Enderman, que estão espalhados pela área em si.

É um tanto quanto evidente já pelas explicações do artigo que esta dimensão do Portal do Fim de Minecraft é a que nos dá acesso ao fim do jogo, apresentando também nela o confronto contra o Dragão do Ender, o dragão gigante citado acima, assim também como suas características.

Esse Portal do Fim de Minecraft é a única maneira de chegar até o The End e, após ser cruzado, não é permitido retornar, apenas se o seu personagem morrer ou caso consiga vencer o dragão, pois o caminho menos prejudicial seria derrotar o Dragão, já que se você morrer na área do Fim, você vai perder seus itens, se tornando impossível retornar para o mesmo local em que eles ficaram, então, muito cuidado em relação a isso.

O que é o Dragão Ender que está no Portal do Fim de Minecraft?

O dragão do End é o principal Boss encontrado ao chegar no The End, e é após o derrotar que o jogo chega ao fim, você vai zerar a história de Minecraft neste exato ponto, derrotando o dragão de uma dimensão separada que apesar de tudo, ainda pode afetar a sua com seus minions, os Enderman.

Ao ser derrotado, o dragão deixará cair experiência o suficiente para levar um jogador sem experiência até o nível 78, em outras palavras, experiência em escala muito maior que qualquer outro mob que você vá achar pelo decorrer do jogo, afinal, ele é o boss final e apresenta muitas dificuldades para ser vencido.

O dragão também vai trazer vida ao Portal do End e deixar cair um ovo de dragão para o jogador na parte superior. Esse portal do Fim de Minecraft é visto em X=0 e Z=0, na superfície da ilha na coordenada Y. Já o ovo do dragão só pode ser abandonado por o primeiro dragão que se for derrotado, nunca pôr os dragões futuros, esse ovo pode fazer com que você comece a ter um animalzinho de estimação um tanto quanto peculiar, já que você acaba por adotar um pequeno dragão do fim, a criatura mais forte do jogo vai se tornar um pet para você assim que você fizer uso do ovo.

Como fazer um Portal do Fim no jogo Minecraft?

Não se é possível criar o Portal do Fim quando se está jogando o modo Sobrevivência em Minecraft, apenas no modo Criativo.

O motivo para isso se dá por causa do grande desafio que se é encontrar o portal em si. Quando se está jogando o modo Sobrevivência o Portal do Fim de Minecraft vai ser encontrado dentro de Fortalezas (Strongholds), que são construções difíceis de se encontrar e também de vencer por conta de duas variadas salas que contém inúmeras armadilhas e inimigos, um desafio bem grande para o jogador enfrentar sozinho se ele não estiver jogando com mais amigos.

Essas Fortalezas podem ser encontradas em qualquer bioma do Minecraft, não existe um lugar especifico que essas Fortalezas com o Portal do Fim possam estar.

Ao se encontrar uma Fortaleza, podemos ver o Portal do Fim ser formado por blocos verdes, todos em cima de um pedestal. É preciso que o jogador possua 12 Olhos de Enderman para conseguir ativar o portal e atravessar.

Os Olhos de Enderman são conquistados quando conseguimos derrotar as entidades conhecidas como Enderman. Eles são encontrados frequentemente quando anoitece no jogo.

Quando se está jogando o Modo Criativo há uma maneira fácil para se criar o Portal do Fim.

Para isso, o jogador vai precisar selecionar estes objetos do jogo:

  • 12 Blocos de portal do fim
  • 12 Olhos de Enderman

Logo em seguida, você precisa posicionar todos os blocos e os olhos de Enderman dentro dos blocos de portal do fim em um formato 3×3 quadrados.

Após esse processo o portal vai ser ativado e o jogador vai poder ter acesso ao ‘’The End’’, mesmo estando no modo criativo.

É necessário lembrar que, enquanto o portal não está ativo ele não irá possuir nada o preenchendo no meio. Logo após ser ativado, blocos conhecidos como Blocos de Escuridão irão surgir para nos dar a confirmação que a passagem para O Fim é possível ser utilizada.

Minecraft é um jogo eletrônico sandbox de sobrevivência criado pelo desenvolvedor sueco Markus “Notch” Persson e posteriormente desenvolvido e publicado pela Mojang Studios, cujo foi obtida pela Microsoft em 2014. Lançado inicialmente em maio de 2009 como um projeto em desenvolvimento, seu lançamento completo ocorreu em novembro de 2011 para Microsoft Windows, macOS e Linux, sendo posteriormente relançado para uma ampla variedade de plataformas.

Para mais informações e curiosidades visite nossa página no Facebook e confira mais post no site

[adinserter block=”3″]
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Fliperama

Mídia especializada em Games

O Fliperama 2021 - Uma empresa MediaZ